A Boeing está em parceria com o Centro de Pesquisa Cooperativa de Defesa de Sistemas Autônomos Confiáveis da Austrália (DCRC) para desenvolver tecnologias avançadas de inteligência artificial (IA) para criar sistemas não tripulados mais inteligentes para forças globais.
A incorporação de técnicas de aprendizado de máquina a bordo ajudará os sistemas não-tripulados a entender e reagir melhor aos ambientes de ameaças.
“Nos próximos 12 meses, a Boeing Austrália projetará e testará algoritmos cognitivos de IA para permitir a detecção sob condições de o e para navegar e conduzir táticas aprimoradas em ambientes negados”, disse o Dr. Shane Arnott, diretor da Phantom Works International.
O primeiro projeto de inovação da Boeing Austrália com o DCRC examinará o planejamento de rotas, localização e identificação de objetos de um sistema não tripulado e a subsequente resposta comportamental da plataforma.
O DCRC para Sistemas Autônomos Confiáveis foi anunciado pelo governo australiano em 2017 para apoiar a rápida criação e transição de tecnologias de máquinas inteligentes confiáveis e lideradas pelo setor através do ecossistema de inovação para a Força de Defesa Australiana.
“Juntamente com a Boeing, estamos investindo em tecnologia avançada que pode ter resultados reais de produtos que mudam o jogo para nossas forças armadas, para corresponder às ameaças em evolução e alcançar uma indústria autônoma sustentável na Austrália”, disse o professor Jason Scholz, diretor executivo do DCRC Sistemas autônomos confiáveis.
A Boeing trabalhará com parceiros universitários australianos e o fornecedor RF Designs, com sede em Brisbane, para testar e avaliar a capacidade com jatos autônomos de alto desempenho.