A Boeing e a Ethiopian Airlines fizeram novamente uma parceria para levar ajuda humanitária aos necessitados – desta vez usando os três aviões 737-8 MAX entregues recentemente à companhia aérea para transportar mais de 12.000 quilos de suprimentos para Adis Abeba, Etiópia.
Os voos de entrega humanitária partiram dos Centros de Entrega de Everett e Seattle da Boeing em 24 de novembro, 26 de novembro e 4 de dezembro e continham suprimentos médicos, livros e material escolar para os necessitados.
O Global Ethiopian Diaspora Action Group (GEDAG) forneceu luvas cirúrgicas, que serão distribuídas pela Agência de Suprimentos Farmacêuticos do Ministério da Saúde da Etiópia.
A Mekedonia, uma organização não governamental etíope que trabalha para abrigar pessoas em situação de rua, liderará os esforços de distribuição local dos suprimentos doados pelo NHM.
Project Mercy, uma organização de caridade etíope que atende mulheres, crianças e famílias.
O Instituto Etíope de Resiliência e Mudanças Climáticas forneceu roupas, luvas e bandagens, que serão distribuídas por seu parceiro etíope sem fins lucrativos, Wollo Bete Amhara.
O Programa de Voos de Entrega Humanitária da Boeing foi lançado em 1992 como uma colaboração entre a empresa e seus clientes para ajudar no transporte de suprimentos de ajuda humanitária em aviões recém-entregues com porões de carga vazios. Até o momento, foram mais de 200 voos de entrega humanitária.
Via: Boeing