Boeing entrega estágio de foguete para a NASA que lançará humanos ao redor da Lua

por Aeroflap

Boeing entrega estágio de foguete para a NASA

A Boeing forneceu à NASA o segundo estágio central do foguete Space Launch System (SLS). Construído na Michoud Assembly Facility (MAF) da NASA, o estágio central foi projetado para enviar a tripulação do Artemis II à órbita lunar pela primeira vez em 50 anos.

PUBLICIDADE

O estágio do foguete construído pela Boeing, que é o maior componente da missão Artemis II, será carregado na barcaça Pegasus e transportado por 900 milhas até o Kennedy Space Center da NASA. Uma vez lá, ele será integrado aos outros componentes do Artemis II, incluindo o estágio superior, propulsores de foguetes sólidos e a espaçonave Orion da NASA dentro do Vehicle Assembly Building. Essa integração é uma etapa crucial na preparação para o lançamento do Artemis II,

“Os produtos construídos pela Boeing ajudaram a levar a humanidade à Lua em 1969, e estamos orgulhosos de continuar esse legado por meio da geração Artemis”, disse Dave Dutcher , vice-presidente e gerente de programa do programa SLS da Boeing. “Juntos, com a NASA e nossos parceiros e fornecedores da indústria, estamos construindo o foguete mais capaz do mundo e abrindo caminho para o espaço profundo por meio da fábrica de foguetes da América em Nova Orleans “

A entrega do Core Stage 2 significa uma grande conquista no desenvolvimento do foguete SLS. Este estágio central, medindo mais de 200 pés de altura e alimentado por quatro motores RS-25, juntamente com dois foguetes propulsores de combustível sólido, fornecerá os 8,8 milhões de libras de empuxo necessário para impulsionar o Artemis II e futuras missões no espaço.

O SLS é o único foguete capaz de transportar tripulação e grande carga para a lua e além em um único lançamento. Suas capacidades inigualáveis ​​levarão naves espaciais, habitats e missões científicas de classificação humana para a lua, Marte e além.

Leia também: 

x