As equipes da Boeing entregaram os 7º e 8º satélites O3b mPOWER para a SES. Esses satélites, apresentando a carga útil de comunicações avançadas definidas por software da Boeing, estão sendo transportados para Cabo Canaveral para um lançamento planejado para dezembro.
Os satélites O3b mPOWER contam com a primeira tecnologia de matriz de carga útil integrada e orientada por software da Boeing, proporcionando conectividade adaptável e reutilização de alta frequência, uma métrica usada para medir a eficiência.
Com a capacidade de gerar mais de 5.000 feixes totalmente direcionáveis, os satélites oferecem flexibilidade, permitindo que a SES aloque dinamicamente largura de banda e energia para regiões ou clientes específicos, conforme necessário. Isso significa que os usuários podem ter internet rápida e confiável, estejam eles em terra, no mar ou no ar, permitindo conectividade perfeita para aplicações como streaming de vídeo, trabalho remoto e operações empresariais críticas.
A Boeing continua a produção, integração e testes dos satélites O3b mPOWER restantes, com planos de entregar os próximos três no primeiro semestre de 2025.
Leia também: