Uma bomba norte-americana explodiu na última quarta-feira (2) no Aeroporto de Miyazaki (KMI), no sudoeste do Japão, cancelando cerca de 80 voos.
Segundo informações do Portal Aerotime, a bomba explodiu espontaneamente próximo de uma aeronave que havia acabado de decolar. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento da explosão, não houve feridos.
Confira o momento da explosão abaixo:
As autoridades japonesas informaram também que o aeroporto de Miyazaki foi construído em 1943, mesmo local onde já abrigou um centro de treinamento da Marinha Imperial Japonesa, onde jovens aviadores partiam para os voos ‘kamikazes’, sendo alvo de toneladas de bombas dos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial.
A explosão foi tão forte, que partes do asfalto e outros detritos foram espalhados em um raio de 200 metros, indicando ser uma bomba de 250 kg. Após o ocorrido, o aeroporto foi fechado e todos os voos do dia foram cancelados.
Curiosamente, o Japão ainda abriga toneladas de bombas não detonadas enterradas no solo, necessitando de cuidados especiais para a construção de casas e prédios a depender da região.
Leia também: