Como já havíamos publicamos no site que alguns bombardeiros B-2 Spirit estão no Reino Unido, eles foram enviado para a realização de missões na região. Ontem (29/08) um voo histórico aconteceu perto de paisagens da costa inglesa.
Pela primeira vez, os jatos F-35B Lightning II do Reino Unido estão realizando treinamento de voo de integração com os bombardeiros furtivos B-2 Spirit da Força Aérea dos Estados Unidos.

A implantação dos B-2 pela USAF da Força-Tarefa de Bombardeiros da Europa está planejada há muito tempo. Enquanto implantada no Reino Unido, a aeronave realizará uma série de atividades de treinamento na Europa.
Durante essa missão, os caças F-35B Lightning do Reino Unido estão realizando missões com os bombardeiros USAF B-2. Ambas são aeronaves de 5ª geração, e esta é a primeira vez que os USAF B-2 treinam com F-35 não americanos.
Os B-2 Spirit saíram da base norte-americana de Whiteman Air Force Base, Missouri, para cumprirem missões de força tática na região e manter um número de aeronaves norte-americanas na Europa.

O ministro das Forças Armadas, Mark Lancaster, disse: “A OTAN é a base da defesa euro-atlântica, e essas fundações seguras continuam a ser reforçadas pelos exercícios de treinamento que estão sendo realizados entre a Royal Air Force e nossos amigos especiais da Força Aérea dos EUA. “
A RAF Fairford realiza rotineiramente implantações e exercícios de aeronaves estratégicas dos EUA. Essas implantações regulares reforçam a parceria da Força Aérea dos EUA na Europa e da Força Aérea Real e sua contribuição coletiva à OTAN.

A USAF tem outras bases espalhadas pelo mundo, na Europa também há bases na Alemanha e na Ásia, existe uma concentração em nações amigas como Coreia do Sul e Japão.