A Bombardier entregou na última semana a 100ª aeronave executiva Global 7500 fabricada pela empresa. A VistaJet, que agora tem 10 unidades desses avião, foi a responsável por receber a unidade comemorativa.
Para comemorar o marco, a Bombardier fez uma grande festa no Laurent Beaudoin Completion Center da Bombardier, em Montreal. Este é um significativo marco, considerando que o Global 7500 entrou no mercado há poucos anos, e está fazendo sucesso apesar do seu alto preço.
A VistaJet disse durante o evento que planeja operar com um total de 17 aeronaves Global 7500 em sua frota até o final de 2022.
We celebrated the delivery of the 100th #Global7500 business jet. This momentous achievement underscores the ingenuity, craftsmanship and ion of all our employees who have helped turn the Global 7500 aircraft in a global success. https://t.co/XxVNpuo7yK pic.twitter.com/37jNluL8Mr
— Bombardier (@Bombardier) March 31, 2022
Esse jato é um topo de linha, pois, pela primeira vez, desde o lançamento do Gulfstream G650ER, a Bombardier conseguiu fazer uma aeronave com autonomia superior e melhor espaço interno.
Entre as opções de configuração do novo Global 7500 está a implementação de um banheiro com chuveiro, algo até então indisponível para o G650ER. Uma suíte está disponível para ser instalada dentro da cabine, e deve ser solicitada pelo cliente, com ela instalada ainda é possível transportar mais 17 ageiros a bordo.
Melhorias durante o projeto possibilitaram uma autonomia de até 14260 quilômetros, pouco maior em comparação com o G650ER, e suficiente para fazer voos de Nova York a Hong-Kong sem escalas.
A extensão de alcance vale para um voo realizado a Mach 0,85 com oito ageiros a bordo. A velocidade máxima de cruzeiro é Mach 0,925, mas a aeronave já atingiu Mach 0.99 em testes.
A performance da aeronave também é bastante avançada, e necessita de somente 1770 metros de pista para suas operações de decolagem, com peso total, e pouso.
“We are extremely proud of this landmark moment with @Bombardier, as we reinforce our Global 7500 fleet and meet the growing demand for ultra-long-range solutions’’ VistaJet Founder and Chairman
#VistaJet #SilverWithARedStripe #Global7500 #Bombardier #10100 pic.twitter.com/Vo16nb7htUPUBLICIDADE — VistaJet (@vistajet) March 30, 2022
Os Global 7500 da VistaJet já completaram vários voos sem escalas incríveis, incluindo São Paulo para as Maldivas (15 horas e 43 minutos de voo), Los Angeles para Hong Kong (14 horas e 50 minutos), St Maarten para as Seychelles (14 horas e 45 minutos), Phuket a Vancouver (13 horas e 50 minutos), Liège a Jacarta (13 horas e 30 minutos), Honolulu a Helsinque (13 horas e 30 minutos) e muitos no Oriente Médio – incluindo Abu Dhabi a Washington DC (13 horas 50 minutos), Abu Dhabi para Sydney (13 horas e 30 minutos de voo) e Abu Dhabi para Nova York (13 horas e 10 minutos).
Thomas Flohr, fundador e presidente da VistaJet, comenta: “Estamos extremamente orgulhosos deste momento marcante com a Bombardier, à medida que aumentamos nossa frota Global 7500 e atendemos à crescente demanda por soluções de alcance ultralongo. A VistaJet está comprometida com um futuro de aviação sustentável e apoia a indústria global de negócios com esta expansão. Nossa oferta aprimorada de produtos a bordo do Global 7500 também garante que nossos clientes, sejam viajantes de negócios ou lazer, tenham a melhor e mais perfeita experiência de voo. Estamos ansiosos para receber mais membros e apoiar o mundo dos negócios à medida que nossa crescente frota de aeronaves Global 7500 abre uma nova era para viagens particulares de longa distância.”
Éric Martel, presidente e CEO da Bombardier, acrescenta: “Estou muito feliz em comemorar a 100ª entrega da aeronave Global 7500 com nosso valioso cliente, VistaJet. A VistaJet reconheceu desde o início que esta aeronave transformaria a indústria de jatos executivos e o enorme sucesso do Global 7500 da Bombardier na transformação da indústria de aviação privada. Gostaria de agradecer às nossas equipes em Montreal, Toronto e Wichita por projetar, construir e testar essa incrível façanha da tecnologia. É graças ao seu talento e dedicação que esta aeronave elevou o padrão de excelência neste setor.”