Dois países africanos vão reabrir suas fronteiras para entrada e saída de ageiros. O país com maior número em população do continente, a Nigéria estima reabrir suas fronteiras para voos internacionais no dia 29 de agosto. Já a Gana deverá permitir entrada no país em 1º de setembro.
Desde o mês de março, os Aeroportos da Nigéria estão fechados para evitar a proliferação da Covid-19. Apenas viagens aprovadas e necessárias foram autorizadas a operar, Gana seguiu o mesmo planejamento e fechando seus Aeroportos.
Tanto a Nigéria como Gana, analisaram os dados de infectados e de mortes e chegaram ao consenso de que os números se estabilizaram. No entanto, ainda existe a cautela e todos os cuidados com todos os viajantes que irão chegar e partir dos países.
Os protocolos antes, durante e depois da viagem devem ser implementados em breve e com bastante rigor. Na Nigéria os voos doméstico foram retomados no dia 8 de julho, já com as novas recomendações de segurança a ageiros e funcionários.
O Ministro da Aviação, Hadi Sirika, revelou ontem que Lagos e Abuja receberão voos internacionais primeiro. Especificamente, quatro voos pousarão em cada cidade diariamente.
Glad to announce the resumption of international flights from the 29th of August, 2020. Beginning with Lagos and Abuja as we did with the domestic flight resumption. Protocols and procedures will be announced in due course. We thank you for your patience.🙏🏽🇳🇬🇳🇬🇳🇬🙏🏽
— Hadi Abubakar Sirika (@hadisirika) August 17, 2020