O Grupo IAG voltou a ter internamente conversas sobre a renovação de frota da British Airways, que foram suspensas devido à pandemia em 2020.
Atualmente a British Airways tem uma carta de intenção de compra para 200 aviões Boeing 737 MAX, assinada em 2019 durante o Paris Airshow. Na época a companhia britânica desejava um mix de aviões 737 MAX 8 e 10, a maior versão do narrowbody da Boeing.
O acordo de US$ 24 bilhões, quando consideramos o preço de tabela, pode ser fechado em breve com a Boeing, de acordo com as fontes. As entregas desse encomenda deverão ser realizadas a partir de 2024, de acordo com a fonte.
As negociações estão em andamento, e podem incluir mais 50 aviões para uso da Vueling, braço de baixo custo da Iberia. Aliás, este é o motivo do acordo não estar fechado até o momento, além dos tradicionais descontos que uma encomenda desse porte recebe.

O Grupo IAG também tem opções de compra no momento para aeronaves da família A320neo da Airbus, herdadas de encomendas anteriores. A Iberia optou por aviões narrobody da Airbus para renovar a sua frota, mas a British Airways foi no caminho oposto.
Também cliente da Airbus atualmente para aviões narrowbody, a companhia britânica optou pelo Boeing 737 MAX.
Com informações de Reuters.