O vocalista do Iron Maiden e piloto Bruce Dickinson, fez recentemente um voo em um clássico DC-3.
O voo aconteceu na província canadense de Alberta. A aeronave que o rockstar pilotou por breves momentos ou por uma reforma que durou sete meses, liderada pela equipe “Plane Saves”. Como o nome já diz, salva, reforma e coloca para voar novamente vários tipos de aviões.
Em um vídeo que pode ser visto acima, Bruce é convidado para o voo entre a cidade de Edmoton a Calgary, onde seria o próximo show da banda, e Bruce foi até a cidade voando neste clássico avião dos anos 30.

Como podemos ver no vídeo em um certo momento Bruce sentou na posição de comandante, e por breves momentos pilotou a aeronave.
“É uma coisa bem difícil a manutenção de aeronaves e envolve uma grande quantidade de pessoas, sei porque tenho empresa que faz isso”, disse Bruce após o voo.
Cardiff Aviation:

Bruce tem um empresa chamada Cardiff Aviation, que presta serviços de manutenção para aeronaves Boeing 737 e Airbus A320.
A empresa realiza o treinamento de pilotos, além de ter um simulador de um Boeing 747-400.
Hoje a empresa tem mais de 100 funcionários e tem sede em em Gatwick, Luton, Stansted, cerca de 20 minutos de voo a partir de Londres, a Cardiff Aviation ainda tem uma pista própria de 1825 metros.

Bruce também pilotou os dois últimos Ed Force One, de 2008 a 2011 (Boeing 757), e de 2015 a 2017, o clássico Boeing 747, voou com o comando de Bruce ao redor do mundo ando inclusive pelo Brasil.
