Um caça F/A-18F Super Hornet da Marinha dos EUA caiu ontem (18) na região do Mar das Fillipinas. O caça estava em um voo de rotina quanto aconteceu a queda do caça. Os dois aviadores conseguiram ejetar em segurança e foram resgatados por uma equipe de resgate do porta-aviões USS Theodore Roosevelt (CVN 71), mesmo local de decolagem do caça naval.
O caso que está sendo tratado pelas autoridades “como um incidente”, já está sendo investigado pelas autoridades militares.
“O incidente ocorreu quando o Super Hornet F / A-18F designado para a Carrier Air Wing 11 estava realizando um treinamento de rotina de proficiência de pilotos”, diz o comunicado.

“O incidente está atualmente sob investigação. Ambos os aviadores foram avaliados pela equipe médica a bordo do Theodore Roosevelt e estão em boas condições. ”
Esse já é a segunda queda envolvendo um caça norte-americano em uma semana. O primeiro foi com um F-15 que se chocou com o Mar do Norte durante o voo de treinamento, o único piloto abordo com caça morreu no acidente.
Fonte de apoio: Fighter Jets World/ Edição: Aeroflap