Com base no relatório da Previsão de novos Talentos na Aviação para 2023 da CAE, a empresa anunciou que serão necessários mais de 8.000 pilotos e 10.000 técnicos de manutenção para as operações na aviação executiva europeia em menos de 10 anos.
A expectativa da CAE é de que a frota mundial de aeronaves executiva cresça cerca de 18% até 2032. Com isso, a CAE está construindo mais simuladores de aeronaves executivas e instalações de treinamento no mundo todo para atender à crescente demanda.
“Com até 26.000 jatos executivos em serviço e a necessidade de recrutar mais de 100.000 novos profissionais de aviação executiva”, anunciou o relatório da CAE.
Recentemente, a CAE anunciou um novo centro de treinamento dedicado em Viena, Áustria, que abrigará simuladores do Bombardier Global 6000 e 7500 e o Challenger 3500, incluindo também simuladores do Embraer Phenom 300.
Outra área de expansão da CAE é a escola remota. Embora os reguladores tenham permitido o ensino presencial online para a formação recorrente de pilotos.
Para os técnicos de manutenção, a CAE expandiu o uso de ferramentas de realidade virtual (VR) e também está testando a combinação de VR e realidade aumentada.
Leia também:
- Pessoa é sugada por motor de um Embraer da KLM em Schiphol
- GE Aerospace aumentará a capacidade de MRO com ampliação de fábrica no Brasil
- Aeroporto de Viracopos deve receber 289,5 mil ageiros durante o feriado prolongado
Com informações: CAE