Por volta das 2h deste sábado (9) um cargueiro Boieng 737-400 da Total Linhas Aéreas fez um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Guarulhos com princípio de incêndio no porão de cargas.
Total Linhas Aereas 737-400 freighter destroyed by a cargo hold fire after making an emergency landing at Sao Paulo Guarulhos International Airport in Brazil.
Three vehicles from the airport’s own fire brigade and another five from the Fire Department worked to fight the flames… pic.twitter.com/sPbeuo05uH
— Breaking Aviation News & Videos (@aviationbrk) November 9, 2024
A aeronave vinha de Vitória (ES) com Destino a Guarulhos (SP) quando a 33 mil pés a aeronave fez uma descida rápida e a tripulação acionou o código 7600 no Trasponder que é perda de comunicação. Não tem relato de feridos.
Três viaturas do próprio corpo de bombeiros do aeroporto e outras cinco do Corpo de Bombeiros atuaram no combate às chamas na pista do aeroporto. Por volta das 7h, os bombeiros já estavam fazendo o trabalho de resgate e retirando a carga do avião.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou que vai investigar as causas do incêndio e do pouso forçado. Não houve feridos durante o acidente.
O boeing foi incorparado na frota em Julho.
Leia também: