A Cebu Pacific, das Filipinas, realizou um pedido oficial à Airbus para 70 aeronaves A321neo, concluindo um Memorando de Entendimento (MoU) anunciado em julho. O acordo foi firmado em Manila pelo CEO da Cebu Pacific, Mike Szucs, e pelo EVP de Vendas da Airbus, Benoît de Saint-Exupéry.
Atualmente, a Cebu Pacific opera 61 aeronaves da Família A320 em sua vasta rede regional. Além disso, a companhia utiliza nove aeronaves widebody A330 em rotas de alta densidade na região e para destinos no Oriente Médio. Com a recente encomenda, a carteira de pedidos da Cebu Pacific com a Airbus agora totaliza 94 aeronaves da Família A320neo e sete A330neo.
“A seleção do Airbus A321neo ressalta nosso foco em eficiência operacional, sustentabilidade e inovação, garantindo que continuemos a oferecer os mais altos padrões de serviço, ao mesmo tempo em que reduzimos significativamente nossa pegada de carbono. Este marco sinaliza nossa dedicação contínua em expandir a ibilidade e a ibilidade das viagens aéreas, ao mesmo tempo em que apoiamos as metas mais amplas de crescimento econômico e conectividade das Filipinas.” Disse o CEO da Cebu Pacific, Mike Szucs.
O A321neo, sendo a versão mais ampla da Família A320neo da Airbus, foi desenvolvido para oferecer desempenho e alcance elevados.
Graças aos motores de nova geração e Sharklets, o A321neo apresenta uma redução de ruído de 50% e uma economia de combustível que supera 20%, além de reduzir as emissões de CO₂ em comparação com modelos de corredor único anteriores.
A aeronave tem, até o presente momento, mais de 6.500 pedidos do A321neo feitos por mais de 90 clientes ao redor do mundo.
Leia também: