Cebu Pacific fecha contrato para a compra de até 152 aviões A321neo com a Airbus e a Pratt & Whitney

Cebu Pacific fecha contrato para a compra de até 152 aviões A321neo com a Airbus e a Pratt & Whitney

Uma cerimônia oficial foi realizada pela Cebu Pacific (CEB), Airbus e Pratt & Whitney para comemorar o memorando de entendimento (MOU) assinado, que envolve a compra de até 152 aeronaves A321neo pela CEB, totalizando aproximadamente US$ 24 bilhões, o maior pedido de aeronaves da história da aviação filipina.

O acordo vinculativo contempla pedidos confirmados para até 102 A321neo, além de 50 opções de compra da família A320neo. A CEB selecionou os motores Pratt & Whitney para suas futuras aeronaves.

PUBLICIDADE

“O pedido foi criado para dar à Cebu Pacific a flexibilidade de escolher entre as aeronaves A321neo e A320neo conforme necessário, ajudando-nos a nos adaptar às mudanças do mercado”, explicou Michael Szucs, CEO da CEB. “Este acordo é um marco significativo em nossa missão contínua de tornar as viagens aéreas mais íveis e econômicas para todos, ao mesmo tempo em que apoiamos a história de crescimento das Filipinas.”

De acordo com a Airbus, o memorando de entendimento é uma prova da confiança da companhia aérea em seus produtos e um indicativo positivo para a recuperação do setor de aviação.

“Agradecemos à Cebu Pacific por sua confiança contínua na Airbus e seus produtos. Essas aeronaves de última geração permitirão que a transportadora reduza seus custos operacionais e continue a oferecer tarifas baixas em um ambiente de mercado competitivo. Estamos ansiosos para continuar a trabalhar com a companhia aérea à medida que ela constrói sua posição como uma das principais transportadoras de baixo custo na região da Ásia-Pacífico “, disse Benoît de Saint-Exupéry, vice-presidente executivo de vendas de aeronaves comerciais da Airbus.

A Pratt & Whitney também expressou gratidão pela confiança contínua da CEB no motor GTF, que a companhia aérea selecionou inicialmente em 2012.

“Este último pedido demonstra as crescentes oportunidades para a aviação nas Filipinas e na região maior da Ásia-Pacífico “, disse Rick Deurloo, presidente de Motores Comerciais da Pratt & Whitney. “Nosso motor GTF impulsionará esse crescimento ao mesmo tempo em que fornecerá eficiência de combustível e benefícios de sustentabilidade líderes do setor para aeronaves de corredor único. O pedido da Cebu Pacific atesta o valor que ela fornece.”

O acordo de compra que finalizará essa transação deverá ser concluído no terceiro trimestre do ano.

PUBLICIDADE

Leia também: 

Sair da versão mobile