Mais de 700 funcionários de uma fábrica da Airbus Atlantic na comuna de Montoir-de-Bretagne, no noroeste de França, aram mal após participarem de uma ceia de Natal fornecida pela empresa. O incidente ocorreu no dia 14 de dezembro, mas foi divulgado pela Agência Regional de Saúde apenas na 6ª feira (22.dez)
O jantar foi organizado pelo restaurante da companhia aérea, situada na região do Loire-Atlantique, em França. Foram servidas iguarias como foie gras, vieiras, lagosta e tornedó, seguidas de sobremesas como bolo gelado e mousse de chocolate com avelã.
O diário britânico, relata que os funcionários afetados começaram a ter sintomas entre 24 e 48 horas depois da refeição. A maioria teve vómitos e ou diarreia. Uma funcionária da Airbus Atlantic, citado pelo jornal francês “Ouest-”, revelou que teve sintomas graves. “Tive cólicas e dores de cabeça como nunca tinha tido. Foi pior do que dar à luz”.
Um porta-voz da companhia aérea garantiu que ninguém ficou gravemente doente. O caso está sendo tratado pelas autoridades de saúde, que estão conduzindo a investigação.
Leia também: