window.dataLayer = window.dataLayer || [];function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag("set","linker",{"domains":["aeroflap-br.diariodoriogrande.com"]}); gtag("js", new Date()); gtag("set", "developer_id.dZTNiMT", true); gtag("config", "GT-KF6CTPP"); window._googlesitekit = window._googlesitekit || {}; window._googlesitekit.throttledEvents = []; window._googlesitekit.gtagEvent = (name, data) => { var key = JSON.stringify( { name, data } ); if ( !! window._googlesitekit.throttledEvents[ key ] ) { return; } window._googlesitekit.throttledEvents[ key ] = true; setTimeout( () => { delete window._googlesitekit.throttledEvents[ key ]; }, 5 ); gtag( "event", name, { ...data, event_source: "site-kit" } ); }; window.googletag = window.googletag || {cmd: []}; googletag.cmd.push(function() { googletag.defineSlot('/22856830609/desktop-rodape', [728, 90], 'div-gpt-ad-1747357644543-0').addService(googletag.pubads()); googletag.defineSlot('/22856830609/mobile-rodape', [320, 100], 'div-gpt-ad-1747357759135-0').addService(googletag.pubads()); googletag.pubads().enableSingleRequest(); // googletag.pubads().collapseEmptyDivs(); googletag.enableServices(); });
 

Certificação do Embraer E190-E2 para o aeroporto London City sai em 2019

Embraer

O Embraer E190-E2 já recebeu sua certificação de tipo tripla e a primeira entrega já foi realizada, porém ainda falta um ponto para a Embraer: Liberar a operação do avião no Aeroporto London City.

PUBLICIDADE

De acordo com a Embraer a perspectiva é certificar o avião para operar nesse aeroporto em 2019, por isso a empresa está contando com ajuda da istração do London City para agilizar o processo.

Provavelmente a certificação ocorrerá antes, visto que a Wideroe planeja fazer voos de Kristiansand e Stansted para o Aeroporto London City no final deste ano.

O Aeroporto London City é equivalente ao Aeroporto de Congonhas no Brasil, bastante movimentado, ele integra um tráfego internacional de ageiros que vem de toda a Europa. O aeroporto tem uma pista com cerca de 1500 metros e fica a poucos quilômetros do centro financeiro de Londres.

Assim como o Aeroporto Santos Dumont aqui no Brasil, as aeronaves comerciais também precisam de uma homologação para a aproximação e pouso no local, no Brasil, por exemplo, o Boeing 737-800 SFP é certificado para operar no Aeroporto Santos Dumont com ageiros.

Algumas características, como a aproximação íngreme e a pista curta são itens que exigem uma certificação especial.

Foto- Dassault/Divulgação

Atualmente a família E1 da Embraer é certificada para operar no London City. A KLM é conhecida por operar vários voos por dia entre Amsterdã e o aeroporto localizado no centro de Londres.

A família de aviões concorrente do E2, o CSeries da Bombardier, já é certificado para operar no London City.

PUBLICIDADE