O CH-53K King Stallion completou um período de duas semanas de testes no mar no Atlântico no início deste mês. Esta foi a primeira oportunidade de ver a aeronave trabalhando em um ambiente naval moderno.
Os testes foram realizados no USS Wasp, um navio de assalto anfíbio de doca de helicóptero (LHD) operado pela Marinha dos EUA.

“Estou muito satisfeito com o andamento dos testes do navio”, disse o coronel Jack Perrin, gerente do programa de helicópteros H-53. “Pudemos avaliar o K decolando e aterrissando dia, noite e com óculos de visão noturna, e ele teve um desempenho extremamente bom.”
Segundo a equipe de teste integrada CH-53K, os testes no mar são uma série de testes para avaliar o desempenho da aeronave no mar. Os testes realizados durante as duas semanas incluíram: lançamento e recuperação; partida e desligamento do rotor; dobra da lâmina; e testes de compatibilidade a bordo – tudo em aumento da velocidade do vento e diferentes direções do vento em relação à aeronave.
“A maior parte dos testes foi em lançamento e recuperação”, disse Perrin, “e nós o prendemos todas as vezes, independentemente das condições do vento / mar. O 53K agora é um guerreiro “pés molhados” do mar “.

O teste de compatibilidade do navio inclui rebocar a aeronave ao redor do convés e no hangar, realizar manutenção enquanto a bordo do navio, garantir que a aeronave se encaixe em todos os locais necessários ao redor do convés e hangar do navio e avaliar os procedimentos de corrente / amarração.
O CH-53K King Stallion continua a ser executado dentro do cronograma reprogramado do CH-53K, avançando para a conclusão do teste de desenvolvimento, levando ao teste e avaliação operacional inicial em 2021 e à primeira implantação da frota em 2023-2024.
Fonte: NAVAIR