Os chilenos descobriram Santa Catarina como destino turístico. É o que mostram os dados de movimento de ageiros no Aeroporto Internacional de Florianópolis.
Desde janeiro deste ano os voos ligando Florianópolis a Santiago movimentaram 35 mil ageiros por mês, números que consolidam o Chile como o terceiro maior mercado do Aeroporto de Florianópolis em 2024, atrás apenas de Congonhas e Guarulhos, em São Paulo e na frente de mercados tradicionais como Campinas, Rio de Janeiro e Buenos Aires. Atualmente 3 companhias áreas operam a rota de forma regular, ou seja, o ano todo, JetSmart, Latam e Sky.
No primeiro ano de operação regular da rota, em 2022, foram 60 mil ageiros nas 3 frequências semanais oferecidas pela Sky, que em 2023 ampliou a oferta para seis voos por semana e junto com Latam e JetSmart movimentaram 145 mil pessoas. Já em 2024 esse número deu um salto para 279 mil ageiros até agosto.
Atentas a alta procura pelo destino as companhias aéreas estão ampliando a oferta de voos. A Latam que antes oferecia um voo diário para Santiago aumentou a frequência para dois voos por dia em julho deste ano e chegará a operar 3 voos diários na alta temporada. A lowcost chilena, Sky, tem 2 voos por dia e no verão ará para até 3 diários. Já a JetSmart que hoje conta com 5 frequências semanais vai operar 2 voos por dia durante a alta temporada.
Leia também:
- FAB anuncia evento Portões Abertos 2024 na Base Aérea de Brasília (BABR)
- Egito realiza a primeira encomenda de caças J-10C chineses
- Wizz Air revela sua primeira rota com o A321XLR em março de 2025
Via: Aeroporto de Florianópolis