China Southern Airlines irá aposentar o A380 da sua frota ainda este ano

Apesar de ser uma das poucas operadoras a dar continuidade com o A380 após o início da pandemia da Covid-19, a China Southern Airlines anunciou que irá encerrar as operações com o Superjumbo até o final do ano.

PUBLICIDADE

Com apenas 5 unidades do quadrijato e com idade média de 10 anos, a companhia chinesa opera atualmente apenas três unidades, que frequentemente ligam o aeroporto de Guangzhou para a Austrália e Los Angeles.

Apesar de a companhia aérea não ter comunicado oficialmente a decisão, alguns funcionários da empresa aérea bem como a mídia local confirma os rumores sobre a aposentadoria do A380.

Agora, a China Southern se juntará a outras companhias aéreas que encerraram as operações com o A380, incluindo a Air , Lufthansa, HiFly, Etihad Airways, Malaysia Airlines e a Thai Airways.

Por outro lado, apesar das baixas nas operações do A380, outras companhias ainda seguem apostando na aeronave, a lista conta com a Emirates, British Airways, Korean Air, Qantas, Qatar Airways e a Singapore Airlines, demonstrando que essa lista ainda pode aumentar durante o ano de 2022.