Cinco cidades com voo direto do BH Airport para aproveitar as baixas temperaturas

por Aeroflap

Cinco cidades com voo direto do BH Airport para aproveitar as baixas temperaturas

Na medida em que o calor vai embora aos poucos, os amantes do frio já planejam suas próximas viagens, seja agora no outono com o clima mais ameno, ou na próxima estação, de olho nos destinos de inverno. Do BH Airport, há várias opções de voos para cidades que são lindas o ano inteiro, mas que ficam ainda mais convidativas no frio. São opções dentro de Minas Gerais, do Brasil e no exterior: cada uma com seus encantos e atrações, mas todas com o conforto da rota direta a partir de Belo Horizonte.

PUBLICIDADE

O Gestor de Conectividade e Aviação do BH Airport, Clayton Begido, lembra que o terminal internacional mineiro é o segundo do país em número de destinos nacionais e o terceiro em destinos totais, oferecendo um amplo leque de opções aos ageiros. “No BH Airport estamos sempre atentos para atrair novas rotas, inclusive algumas focadas no turismo de inverno, como a rota BH – Bariloche, que acabamos de anunciar pela Azul e que já está com vendas abertas para a temporada de junho a agosto. Sabemos que, no geral, as praias são os destinos mais procurados pelos brasileiros, mas quando o calor começa a ir embora, aumenta muito a procura pelos destinos de charme, de montanha, águas quentes e, no caso do exterior, de neve. Por aqui, estamos prontos para receber esses turistas que amam o frio”, destaca.

Confira cinco destinos de frio com voos direto do BH Airport:

Caldas Novas (GO)

O destino é a maior estância hidrotermal do mundo, com águas naturalmente aquecidas, perfeitas tanto para quem busca relaxamento quanto para quem está à procura de diversão. A cidade tem diversos parques aquáticos, que oferecem piscinas quentes, toboáguas e lazer para todas as idades. O Parque Estadual da Serra de Caldas Novas também atrai os amantes da natureza com trilhas e cachoeiras em meio a paisagens deslumbrantes. A cidade também encanta com opções de spas, hotéis aconchegantes e uma vida noturna movimentada.

Bariloche (Argentina)

San Carlos de Bariloche (ou só “Bariloche”) é conhecida por sua arquitetura em estilo alpino suíço e seus deliciosos chocolates. Um paraíso argentino repleto de montanhas nevadas, ideal para quem busca praticar esqui e explorar uma vasta região de lagos. A cidade patagônica oferece diversas experiências, como o esqui no Cerro Catedral, um eio histórico pelo Museu da Patagônia e a visita ao Circuito Chico, onde é possível observar mirantes naturais e estruturas históricas populares. Outras atrações imperdíveis são o lago glacial Nahuel Huapi, próximo à fronteira com o Chile, e a degustação dos clássicos chocolates e cervejas artesanais da região.

Araxá (MG)

PUBLICIDADE

Araxá é uma estância hidromineral famosa pelas águas termais e pelo Complexo do Barreiro, que abriga o histórico Grande Hotel, as Termas e jardins projetados por Burle Marx. As fontes Andrade Júnior e Dona Beja são destaques para quem busca relaxamento e saúde. O Mirante do Cristo oferece uma vista deslumbrante da cidade, com uma estátua de 10 metros de altura. Já o Horizonte Perdido, a 1350 metros de altitude, atrai aventureiros com uma das melhores rampas de voo livre do Brasil.

Santiago (Chile)

A capital do Chile é um dos principais destinos turísticos da América do Sul. Viajando por esta metrópole vibrante, o visitante entra em contato com a riqueza histórica dos imponentes Plaza de Armas, Catedral Metropolitana e Palácio de La Moneda, sede do governo chileno. O eio ao Cerro Santa Lucía, um parque histórico que remonta à fundação da cidade, não pode faltar nesse roteiro. A proximidade com a Cordilheira dos Andes torna Santiago um excelente ponto de partida para atividades típicas do inverno, como esqui, e para visitas a vinícolas mundialmente famosas, como Concha y Toro e Undurraga.

Buenos Aires (Argentina)

PUBLICIDADE

Buenos Aires, a charmosa capital da Argentina, encanta pela riqueza da cultura, arquitetura imponente e vida urbana vibrante. O Obelisco, símbolo da cidade, e a grandiosa Avenida 9 de Julio impressionam os visitantes. O Teatro Colón fascina com uma beleza e acústica impecáveis, enquanto os bairros San Telmo e La Boca exalam boemia, tango e cores vivas. Em Palermo, a gastronomia, vida noturna e parques, como o Jardim Japonês, são destaques. A Casa Rosada e a Praça de Maio completam o roteiro histórico, junto a joias como o Café Tortoni e a livraria El Ateneo Grand Splendid, uma das mais belas do mundo.

Leia também:

Aeroflap

Autor: Aeroflap

Categorias: Aeroportos, Notícias, Turismo

Tags: BH Airport

x