Sendo o principal hub que liga o Nordeste para destinos internacionais na Europa e nos Estados Unidos, o aeroporto internacional de Fortaleza poderá ganhar novos voos para Londres via Virgin Atlantic, entretanto, é preciso cautela.
Diante do cenário pré-pandemia, a Virgin já sinalizava o interesse em operar voos para o Brasil via Guarulhos e Fortaleza, entretanto, a crise sanitária recuou os planos da companhia de Richard Branson.

Recentemente, a Embratur reuniu-se com executivos da Virgin em setembro para negociar a viabilização das operações da companhia britânica no Brasil. Além da Virgin, a Embratur também negociou com outras companhias, com destaque para voos ligando o Brasil ao Egito.
Além disso, a possibilidade da vinda da Virgin ao Brasil poderia estreitar ainda mais os laços com a LATAM Brasil, empresa aérea que desde janeiro deste ano possui parceria de codeshare, facilitando a ida de turistas brasileiros para outros países com operações da Virgin.
Porém, a possibilidade de Fortaleza tornar-se um importante hub da LATAM caso a Virgin opere no Nordeste esbarra na já consolidada operação da Air no terminal, o que tornaria o aeroporto de Guarulhos mais atrativo para a distribuição de voos via codeshare com a LATAM.
Ademais, caso a Virgin de fato retome os seus interesses, é bastante provável que Guarulhos possa se tornar a opção mais viável em um primeiro momento, ainda mais pelo fato não só da forte presença da LATAM, mas também pelo fato da viabilidade de conexões para outros países como a Argentina e o Chile, por exemplo.
Incluindo o Brasil, a Virgin também planeja lançar voos para Bogotá (Colômbia) e Lima (Peru), conforme noticiado pelo Diário do Nordeste.
Com informações: Diário do Nordeste