Em processo de certificação junto à ANAC, a Levu Air cargo, a mais nova companhia aérea cargueira do Brasil, lançou recentemente o seu site com detalhes do seu plano de bases operacionais e frota.
Dentre as novidades, a Levu pretende operar o Airbus A321F, versão cargueira que ainda não opera no Brasil. Segundo dados do Registro Aeronáutico Brasil da ANAC (RAB), consta a reserva da matrícula PS-LVU para o A321F (MSN 775), avião produzido em 1998 e que operava para a DHL Aviation em parceria com a SmartLynx Malta sob a matrícula 9H-CGD.
Além do A321 cargo, a Levu também pretende operar o Airbus A330-300F (PR-LVU), projetado para fazer parte da frota somente no último quadrimestre de 2024.
Com Viracopos sendo a principal base da companhia, Recife (REC) e Manaus (MAO) serão as outras bases contempladas nos primeiros meses. O mapa operacional também mostra que a Levu deve operar em Miami (MIA) e Bogotá (BOG).
O site da companhia detalha que a Levu terá opções de fretamento (charter), e transporte nas modalidades: Alto valor, perecíveis, automotivo, Life – Science e Network.
Leia também:
- Boeing e Airbus estão em acordo para comprar a Spirit AeroSystems?
- Demanda por carga aérea mantém crescimento de dois dígitos em fevereiro
- LATAM prorroga validade para upgrade de cabine de agens domésticas na tarifa Light