A Cirrus Aircraft, fabricante de aeronaves monomotor a pistão de alto desempenho, revelou uma aeronave exclusiva da Série SR em edição limitada para comemorar a entrega de 10.000 unidades da Série SR. A 10.000ª , aeronave da Série SR celebra o ado, o presente e o futuro da Cirrus, assim como a equipe que tornou esse marco possível.
A aeronave da Edição Limitada 10.000 apresenta uma pintura personalizada em azul fosco e branco com um design característico inspirado em linhas de movimento para a frente, que vão da frente da aeronave até a cauda, entrelaçando um numeral romano simbólico dez e exibindo detalhes únicos que comemoram o marco da Cirrus.
Desde a primeira entrega da Série SR em 1999, a Cirrus tem seguido seus princípios orientadores de oferecer uma experiência de aviação que é o auge da inovação, qualidade e segurança para seus clientes. Esse compromisso é um testemunho da perseverança da Cirrus e da contínua evolução e sucesso da Série SR em fornecer a próxima geração de aviação pessoal.
A Série SR continua sendo a aeronave de pistão monomotor de alto desempenho mais vendida há 22 anos. A Cirrus alcançou o marco da 10.000ª aeronave devido à sua incessante inovação e capacidade de criar produtos líderes na indústria e serviços para proprietários.
Em janeiro de 2024, a Cirrus anunciou a nova Série SR G7, equipada com o Perspective Touch+ da Garmin, apresentando vários aprimoramentos em toda a aeronave e um interior totalmente novo. O de voo Perspective Touch+ possui integração expandida de sistemas, grandes telas widescreen e uma interface touchscreen familiar para reduzir a carga de trabalho do piloto e aumentar a consciência situacional. Este sistema é a suíte de aviônicos mais avançada disponível e desbloqueia novas capacidades que se alinham perfeitamente com o alto desempenho de cada modelo da Série SR.
Leia também:
- Companhia Aérea incorpora em toda a sua frota informações em braile para ageiros com deficiência visual
- Azul terá 16 voos extras para o Galeão durante o Rock in Rio
- Vídeo: Avião cai logo após decolar e explode com 18 pessoas a bordo no Nepal
Com informações: Cirrus Aircraft