Principal companhia aérea da Turquia, a Turkish Airlines está perto de ampliar as suas operações no Brasil após um acordo com a ANAC.
Segundo informações do Portal Aviation Week, a ANAC e a Turquia am um memorando de entendimento (MoU) visando aumentar os serviços aéreos entre o Brasil e a Turquia.
O acordo elimina o limite no número de voos entre os dois países, permitindo que as empresas aéreas determinem as frequências sob “considerações comerciais específicas do mercado”, incluindo também incentivos para o tráfego de 5ª liberdade, quando há a possibilidade do embarque e desembarque em um ponto intermediário antes do destino final.
Atualmente, a Turkish Airlines é a única operadora que atua entre Brasil-Turquia. A companhia oferece 11 voos semanais entre o Aeroporto de Istambul e Guarulhos (GRU) operados pelo Airbus A350-900. Diante o novo acordo, a Turkish não descarda anunciar outros destinos dentro do Brasil, com a adição de um novo voo para o Rio de Janeiro via Galeão (GIG) no radar.
Além da Turquia, a ANAC também fechou acordos de serviços aéreos com outros países, incluindo: Antígua e Barbuda, Uganda, Áustria, Itália, Islândia e Arabia Saudita.
Vale lembrar que desde setembro de 2022, a ANAC lançou o Fly2Brazil, um programa de incentivo que simplifica a regulamentação nas operações por transportadoras estrangeiras. Com isso, a ANAC espera aumentar a concorrência entre os operadores, bem como incentivar a entrada de novas companhias estrangeiras no Brasil.
Incluindo o incentivo de mais voos para o Brasil, a Turkish também anunciou o novo serviço para Melbourne, na Austrália.
Leia também:
- GOL anuncia oferta promocional para Bogotá e conexão para outras 22 cidades colombianas
- Azul integra o Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3 (“ISE B3”) pelo terceiro ano consecutivo
- Buscas por helicóptero desaparecido em SP já duram 5 dias
Com informações: Aviation Week