Cada vez mais perto de iniciar as operações no Brasil, foram revelados mais detalhes operacionais Levu Air Cargo, que contará com a parceria da gigante DHL.
No primeiro momento, a DHL Supply Chain, investirá cerca de R$ 480 milhões mais outros R$ 530 milhões da LEVU para o arrendamento de quatro aeronaves.
Com isso, a expectativa é da LEVU Air Cargo comece as suas operações ainda neste mesmo de maio, iniciando a era do Airbus A321F no Brasil. A LEVUdeverá contar com uma frota de 4 aeronaves, sendo: duas unidades do A321F com capacidade de 27 toneladas e dois A330F com capacidade de 59 toneladas, conforme relatado no Valor Econômico.
A parceria introduz a DHL nas operações de cargas no Brasil, priorizando as cargas da empresa estrangeira nos aviões da LEVU, podendo comercializar o espaço excedente. Por fim, a companhia cargueira terá voos iniciais na rota Viracopos (Campinas) – Manaus, diário, e Viracopos – Recife, com três saídas por semana. Há também nos planos operar em Belém (BEL) e Porto Alegre (POA).
A LEVU deve concluir o seu processo de certificado ainda este mês junto à ANAC.
Leia também:
- Black Aviação contará com voos internacionais no 2° semestre de 2024
- HeliXP recebeu 4.500 visitantes e realizou 208 voos de demonstração
- United Airlines realiza mobilização para ajudar a população afetada pelas enchentes no Rio Grande do Sul
Com informações: Valor Econômico