Como já noticiado aqui no portal Aeroflap, bombadeiros da USAF farão parte da abertura do Super Bowl 2021, agendada para este domingo (7/02). A novidade é que uma piloto vai liderar a formação dos aviões, trata-se da capitã e instrutora, Sarah Kociuba.
A capitã que possui um currículo de 90 missões de combate e mais de 1.700 horas de voo em cinco diferentes modelos de aeronaves, vai comandar um bombardeiro furtivo B-2A Spirit, pertencente a uma base aérea no estado do Missouri.
Ao todo serão três bombadeiros que farão um sobrevoo no estádio Raymond James Stadium, Flórida, onde acontecerá o grande jogo de Futebol Americano.
As aeronaves envolvidas são o B-2A da capitã Sarah, um B-1B Lancer e por fim um clássico B-52H, totalizando assim os três bombardeiros operacionais da USAF.
As aeronaves irão sobrevoar o estádio durante a execução do hino nacional dos EUA, algo que é muito comum em eventos esportivos norte-americanos como, por exemplo, nas 500 milhas de Indianapolis.

“Obviamente, é um cronograma muito dinâmico que pode mudar com frequência enquanto estamos no ar”, disse Kociuba em entrevista o Fox 13. “Então, (a equipe do Super Bowl) estará constantemente falando comigo enquanto estou istrando a formação para garantir que estejamos no estádio na hora certa.”

“Provavelmente todos estaremos voando em torno de sete a nove horas”, completa Kociuba.
As aeronave vão sair de suas respectivas bases e estados (Missouri, Dakota do Sul e Dakota do Norte), e vão se encontrar na região da cidade de Tampa, Flórida. As aeronaves vão fazer reabastecimento aéreo (REVO).
Fonte de apoio: FOX 2 Now
Edição: Aeroflap