Como outros eventos de grande escala, o Singapore Airshow foi vítima da pandemia de Covid-19. Mas o show está voltando com força total em 2024.
A expectativa é de que cerca de 50 mil visitantes profissionais participem dos primeiros quatro dias do evento, que está em sua nona edição e será de 20 a 25 de fevereiro.
O Singapore Airshow 2024 deste ano, realizado no Centro de Exposições de Changi de 20 a 25 de fevereiro, terá um total de oito exibições aéreas, incluindo um sobrevoo de seis forças aéreas e duas empresas comerciais.
As performances aéreas desta edição apresentam o maior número de equipes aéreas estrangeiras:
Indian Air Force’s Sarang
Sarang ( sânscrito : सारंग , lit. ‘pavão’) é a equipe de exibição aérea de helicópteros da Força Aérea Indiana que voa quatro helicópteros HAL Dhruv modificados
Royal Australian Air Force’s Roulettes
As Roulettes são a equipe de exibição acrobática de formação da Força Aérea Real Australiana. Eles realizam cerca de 150 exibições de voo por ano, na Austrália e em países amigos da região do Sudeste Asiático. As Roulettes fazem parte da RAAF Central Flying School (CFS) na RAAF Base East Sale, Victoria e usam aeronaves Pialtus PC-21.

Indonesian Air Force’s Jupiter
A Equipe Acrobática de Júpiter é a atual equipe de exibição acrobática da Força Aérea da Indonésia voando com seis aeronaves KT-1B Wongbee pintadas em vermelho e branco. A equipe é oriunda do Skadik (Skadron Pendidikan / Esquadrão de Treinamento) 102

Republic of Korea Air Force’s Black Eagles
O 53º Grupo de Demonstração Aérea, apelidado de Águias Negras, é a equipe de exibição de voo da Força Aérea da República da Coreia (ROKAF) baseada em Wonju, província de Gangwon
A Equipe Acrobática ROKAF atuou em diversas ocasiões em cerimônias nacionais. A equipe permanente foi formada inicialmente em 12 de dezembro de 1994 e voou seis aviões Cessna A-37B Dragonfly . A equipe se desfez temporariamente após o Seoul Air Show de 2007 e se reformou com a chegada de sua nova aeronave T-50 Golden Eagle , codinome T-50B em 2010.
O B-52 Stratofortress da Força Aérea dos Estados Unidos também fará um sobre voo no dia 22 de fevereiro.
Singapore Air Force’s
No topo da lista está a equipe integrada de exibição aérea da Força Aérea da República de Cingapura, apresentando um caça F-15SG e o helicóptero de ataque AH-64D Apache.

Voando pela primeira vez no Singapore Airshow, está o C919, um avião comercial narrow-body (fuselagem estreita) desenvolvido pelo fabricante de aeronaves chinês COMAC, que está fazendo sua primeira participação no evento aeroespacial e de defesa. Os entusiastas de aviões comerciais também podem esperar a exibição aérea do A350-1000 da Airbus.
Embraer
A Embraer levará pela primeira vez o C-390 no Singapore Airshow, não temos nenhuma informação oficial se ele fará uma apresentação aérea.

A Eve Air Mobility fará a exibição do mock-up da cabine do eVTOL

A expectativa é de que cerca de 50 mil visitantes profissionais participem dos primeiros quatro dias do evento, que está em sua nona edição. Será de 20 a 25 de fevereiro.
E quando for aberto ao público no fim de semana de 24 e 25 de fevereiro, mais de 60 mil visitantes deverão lotar o parque de exposições de Changi. A edição de 2018 antes da pandemia atraiu quase 80 mil visitantes públicos.
Leia também:
- Surge a primeira aeronave da Braspress com a identidade visual completa
- Definida a devolução de um dos aviões mais modernos na frota da Azul
- Em meio à crise na Boeing, China apresentará seu avião no Singapore Air Show