CommuteAir conquista certificação para oferecer serviço de fretamento com o Embraer E170

CommuteAir conquista certificação para oferecer serviço de fretamento com o Embraer E170

Com a certificação da FAA recém conquistada, a CommuteAir, parceira regional da United Express para a United Airlines, está autorizada a realizar operações de fretamento com seu novo jato regional Embraer E170. Comentando a respeito desta aprovação, o Capitão David Fitzgerald, Vice-Presidente Sênior de Operações de Voo da CommuteAir, disse:

PUBLICIDADE

“A CommuteAir reconheceu uma oportunidade significativa no mercado de aeronaves fretadas que preenchem a lacuna entre pequenos jatos regionais e aeronaves narrowbody maiores. Com sua capacidade de 76 assentos, o E170 oferece uma solução econômica e de tamanho apropriado para várias necessidades do cliente.”

O processo de certificação de dez meses da istração Federal de Aviação para a companhia incluiu cinco fases: o envio de uma carta de intenções ao DOT e à FAA, a criação e atualização de manuais, o e com as Ferramentas de Coleção de Projetos (DCTs) para garantir conformidade com os Regulamentos Federais de Aviação (FARs), e a elaboração de recursos para o planejamento de voo da nova aeronave.

Para finalizar o processo de certificação, foram conduzidos treinamentos internos para pilotos, comissários de bordo e mecânicos, acompanhados por demonstrações operacionais que englobaram simulações, exercícios de mini evacuação e voos de teste.

Com uma idade média de 17,7 anos, a frota da companhia aérea regional, de acordo com a ch-aviation, é composta por 75 aeronaves, incluindo 74 jatos Embraer ERJ-145 e um Embraer E170. Todos os 74 jatos Embraer ERJ-145 são operados exclusivamente em nome da United Airlines.

A CommuteAir opera atualmente um único Embraer E170, registrado como N780NC. O avião pode acomodar até 76 ageiros em uma cabine de classe única, com assentos de couro organizados em configuração 2-2. A aeronave também possui espaço para dois comissários de bordo e está equipada com dois lavatórios.

“A certificação do nosso novo E170 destaca a dedicação e o trabalho duro da nossa equipe, refletindo nosso comprometimento com a excelência e a inovação. Estamos animados para apresentar esta experiência de voo excepcional e ansiosos para ver o impacto positivo que ela terá em nossas operações.”, disse Rick Hoefling, presidente e diretor executivo da CommuteAir.

PUBLICIDADE

Leia também: