Após 8 meses de duração, a Batik Air Malaysia acaba de encerrar um dos mais emblemáticos voos operados pelo Boeing 737 MAX 8.
Apesar de não ter dado mais detalhes sobre o fim do trajeto, o voo que ligava Kuala Lumpur à Auckland contava com uma única escala e cobria 5.114 milhas náuticas (9.472 km), garantindo mais de 14 horas de voo em apenas um sentido, sendo também mais longa que a rota Londres Heathrow – Los Angeles.
Levando em consideração todo o trajeto mais o tempo de solo durante a parada técnica, o voo levava 14h e 10 minutos para chegar até Auckland e 14h e 20 minutos no trajeto oposto, conforme publicado no Simple Flying.

O voo era operado por um 737 MAX 8 de 162 lugares, o último voo aconteceu nesta sexta-feira (19) e tinha uma parada técnica em Perth (Austrália).
Curiosamente, por conta dos ventos e condições climáticas, a rota oposta ultraava 14 horas de duração, sendo até então o voo de maior duração com um Boeing 737 MAX. O voo era operado três vezes por semana, e certamente, não era um dos predilestos para quem viaja em aeronaves de corredor único.
Leia também:
- Aeroporto de Brasília poderá ganhar voo para Havana
- BNDES pode facilitar compra de aviões da Embraer pela LATAM e GOL
- A321XLR recebe certificação da EASA
Com informações: Simple Flying