Companhias aéreas da Espanha esperam aumento de vendas devido aos conflitos no Oriente Médio

Companhias aéreas da Espanha esperam aumento de vendas devido aos conflitos no Oriente Médio

O setor aéreo espanhol espera um aumento de 12% nas vendas de assentos para o inverno, impulsionado pela preferência por destinos como as Ilhas Canárias, longe de zonas de conflito. Javier Gandara, presidente da ALA, mencionou que algumas companhias estão redirecionando voos de Israel e outros países do Oriente Médio.

PUBLICIDADE

De acordo com ele, para o inverno “houve uma série de mudanças nos horários das companhias aéreas, muitas delas causadas pelo conflito no Oriente Médio, e a Espanha teve horários adicionais”.

Segundo uma estimativa da ALA publicada em 15 de outubro, as vendas de assentos devem chegar a 137 milhões até março, acima dos 134 milhões previstos pela Aena da espanha, com base em dados das companhias aéreas de agosto, antes da disseminação do conflito no Oriente Médio.

A Espanha recebeu 64,3 milhões de turistas estrangeiros de janeiro a agosto, um aumento de 11% em relação ao ano anterior, colocando o país a caminho de um novo recorde de visitantes, apesar das preocupações locais com o impacto do turismo. Analistas preveem que os aeroportos do sul da Europa terão mais tráfego que os do norte, impulsionados por turistas de lazer, enquanto o norte continua focado em viagens de negócios.

Segundo as informações mais recentes da Aena, os aeroportos espanhóis receberam 237 milhões de ageiros no ano até setembro, marcando um crescimento de 10% em relação ao mesmo período de 2023.

“A capacidade das companhias aéreas continua crescendo e acreditamos que ela pode quebrar o recorde histórico do ano ado novamente em 2024”, disse Gandara.

Leia também: 

PUBLICIDADE

x