Companhias aéreas indianas receberam 994 ameaças falsas de bomba este ano

por Aeroflap

Companhias aéreas indianas receberam 994 ameaças falsas de bomba este ano

O governo indiano revelou que as companhias aéreas na Índia receberam 994 ameaças de bombas falsas em 2024 até 13 de novembro.

PUBLICIDADE

De acordo com o Ministro de Estado da Aviação Civil, Muralidhar Mohol, um total de 1.143 ameaças falsas de bomba foram recebidas entre agosto de 2022 e 13 de novembro de 2024.

A IndiGo, a maior companhia aérea do país, foi a mais atingida, sofrendo o maior número de ameaças falsas. Essas ameaças falsas, normalmente enviadas por e-mail ou mídia social, forçaram as companhias aéreas a tomar medidas de segurança imediatas, incluindo pousos de emergência e redirecionamento de voos. Em alguns casos os aviões são escoltados por caças da Força Aérea Indiana.

Akasa Air, Air India e outras companhias aéreas também enfrentaram múltiplas interrupções.

O Ministério da Aviação Civil disse está tomando medidas para fortalecer as estruturas legais. O governo está trabalhando em emendas à Lei de Supressão de Atos Ilícitos contra a Segurança da Aviação Civil, de 1982, e às Regras de Aeronaves (Segurança), de 2023.

As emendas propostas visam abordar a natureza evolutiva dessas ameaças de forma mais abrangente. De acordo com as leis atuais, aqueles considerados culpados de enviar ameaças falsas de bomba podem enfrentar prisão perpétua e multas se suas ações colocarem em risco a segurança de uma aeronave em voo.

Para todas as últimas noticias, siga nosso canal no Google News

PUBLICIDADE