Santos Dumont: Condomínio aeronáutico com pista privativa e hangares para empresas ou residências está em fase final de construção no interior de São Paulo
Localizado em uma área de 780.000m², livre de obstáculos e com espaço aéreo classe Golf, a construtora e incorporadora FCK se prepara para lançar oficialmente, no município de Elias Fausto, a 8km de Indaiatuba, o Condomínio Aeronáutico Santos Dumont, um aeródromo que contempla pista com operação de pouso e decolagem, lotes de uso misto para hangares privativos e ainda espaços residenciais.
Projeto exclusivo e pensado em todos os detalhes para ser a melhor opção desenvolvida para aviação geral na região, o Condomínio Aeronáutico Santos Dumont conta com pista de 1.200 metros de comprimento, 30 metros de largura e balizamento para operação VFR (Visual Flight Rules) noturno a partir de um projeto inovador e sustentável, utilizando energia solar e monitorado via telemetria 24 horas por dia.
“O Condomínio também vai permitir o livre desenvolvimento de projetos multiusos, seja para uso comercial ou lazer. Será possível adquirir apenas um hangar, para sua utilização comercial, ou construir sua residência e contar com deslocamento aéreo fácil sempre que precisar. Para isso, amos por um extenso processo de aprovações com a ANAC, a Aeronáutica, a Prefeitura Municipal de Elias Fausto, a CETESB e a GRAPROHAB”, conta Sergio Galhera, CEO da FCK e idealizador do Condomínio Aeronáutico Santos Dumont.
O aeródromo oferecerá 3 tipos de lotes: o Padrão, com tamanhos entre 520m² e 880m², que comportam hangares a partir de 272m², destinados a aeronaves experimentais, monomotores e bimotores; o lote Taxiway, de 938m² a 1.654m², com localização e hangares a partir de 650m², destinados a aeronaves turbo-hélice, jatos, helicópteros e todas as demais do lote Padrão; e o lote Comercial, de tamanhos entre 1.077m² e 4.282m².
A apenas de 17,7km do Aeroporto Internacional de Viracopos, com fácil o pelas principais rodovias de SP, como a Bandeirantes, Castelo Branco e Anhanguera, o projeto urbanístico do Condomínio Aeronáutico Santos Dumont dispõe de diversos tipos de lotes de hangares para negócio ou moradia, aprovados pela GRAPROHAB, que podem incluir:
- residência principal;
- residência de agem (e para o empresário no aeródromo);
- área de lazer para curtas estadias;
- residência para pilotos;
- lofts (ambientes abertos);
- empresas;
- empresa dedicada a serviços aviônicos;
- empresa de higienização, catering, etc;
- empresa de seguros, trading, ou outro ramo ligado à aviação;
- lote em centro empresarial;
- hangar de frente à pista, com escritórios, salas Vip, salas para reuniões e local para exposição da marca;
- hangar comercial com mais de 2.000m² para hangarar aviões e realizar serviços de manutenção.
Na reta final de obras, você pode encontrar mais informações em clique aqui.