A euforia causada pelo lançamento de Top Gun: Maverick tem inspirado a criação de conteúdos incríveis. Dentre eles está este clipe do jogo/simulador de voo DCS (Digital Combat Simulator) inspirado tanto no clássico Ases Indomáveis de 1986 quanto no filme lançado neste ano.
No trailer é possível ver caças F/A-18 Hornet, F-14 Tomcat e A-4 Skyhawk ao som da música Mighty Wings da banda Cheap Trick, que faz parte da trilha sonora do primeiro Top Gun.
As belas cenas, somadas ao alto nível de gráficos e detalhes do jogo de combate aéreo, podem fazer alguém mais desavisado achar que são imagens reais. E de fato isso já aconteceu antes.
O vídeo foi publicado no dia 27 de maio, na mesma semana em que Top Gun: Maverick chegou aos cinemas. Quase um mês depois, o filme já arrecadou US$ 900 milhões em bilheteria e se encaminha pra chegar a US$ 1 bilhão.
O trailer foi produzido pela Eagle Dynamics, distribuidora do simulador, junto da Heablur, que produziu o F-14 para o DCS.
O que é DCS?
Um jogo voltado para os apaixonados por aviação militar, DCS reúne uma série de aeronaves de caça e helicópteros com modelos desenvolvidos fidedignamente, além de uma grande gama de armamentos. Tudo isso é acompanhado por gráficos de encher os olhos!

Apesar de já estar no mercado há alguns anos, DCS tem acompanhado a evolução do desenvolvimento dos jogos. não deixando nada a desejar. Mas vale ressaltar: é um jogo com um nível de simulação mais pesada e realista. O jogador deve, por exemplo, aprender a lidar com os vários sistemas de um avião de combate, como radares, sensores, rádio, bombas guiadas e outros.
É possível obter o jogo base (DCS World) gratuitamente, que traz as aeronaves TP-51 Mustang e Sukhoi Su-25 Frogfoot, junto do mapa Cáucaso.
Contudo, quem deseja “pilotar” caças como o F-14 Tomcat, Su-27 Flanker, F-16 Fighting Falcon e outros, terá que desembolsar um valor “salgado”. DCS funciona por módulos que não estão inclusos no jogo base, devendo ser adquiridos separadamente. Além disso, também se recomenda um joystick para jogar.