Produzido pela Star Distribution Brasil, sendo parte dos estúdios Disney, foi lançado hoje (31) o trailer que aborda o sequestro do voo 375 da VASP, operado por um Boeing 737-300 de prefixo PP-SNT em 1988. O filme está cotado para estrear no dia 7 de dezembro.
Baseado em fatos reais, O filme sequestro do voo 375 da VASP relembra os momentos de tensão naquele 29 de setembro de 1988. O 737 da VASP partiu do Aeroporto Internacional de Confins, em Minas Gerais com destino ao Rio de Janeiro. A bordo estavam 103 ageiros incluindo Raimundo Nonato Alves da Conceição, o sequestrador.
Raimundo Nonato na época tinha 28 anos e era nascido no Maranhão. Na época, ele havia perdido o emprego em uma construtora em razão da crise econômica que o país enfrentava, e ele culpou o então presidente José Sarney.
Por conta da situação embaraçosa. Nonato embarcou no voo 375 da VASP a bordo do Boeing 737 armado e decidido a fazer um atentado contra o presidente José Sarney em Brasília e tinha como alvo, o Palácio do Planalto.
Confira o trailer abaixo:
Raimundo Nonato tentou ir até a cabine após a decolagem e ou a ameaçar a todos que estavam presentes no voo com uma arma. Um comissário de bordo foi atingindo por uma bala de raspão após tentar conter Raimundo.
Imediatamente e com tempo curto, o comandante enviou um alerta para os controladores avisando do sequestro. O co-piloto que estava tentando responder o chamado dos controladores em Brasília levou um tiro na parte de trás da cabeça, morrendo na hora.
O comandante da VASP conseguiu pousar o Boeing 737 em Goiânia, que imediatamente após o pouso foi cercado pelos policias que conseguiram atingir o sequestrador, morrendo no local.
Este foi o primeiro caso de sequestro com vítimas a bordo de uma aeronave no Brasil.
Leia também:
- Conheça as cargas mais inusitadas transportadas pela Azul Cargo
- Omni Táxi Aéreo recebe prêmio Shell de Liderança em Segurança em 2023
- Aeroporto de Florianópolis terá mais voos para o Chile e Argentina na alta temporada