Chegaram a Atlanta e Nova York ontem, 17 de dezembro, os dois novos voos operados pela Delta Air Lines a partir do Rio de Janeiro, ambos associados ao acordo de t venture com a LATAM. O voo DL60, da capital fluminense para Atlanta – e que agora será operado o ano todo –, decolou do Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim (GIG) às 9h15 do domingo, pousando no principal hub da Delta às 17h15 (hora local).
Pouco depois, às 10h15, foi a vez da partida do voo DL244, do Rio para Nova York-JFK, o qual aterrissou na cidade norte-americana às 18h30 (hora local). Essa frequência é sazonal e será oferecida até 21 de fevereiro de 2024*. Depois disso, o serviço da Delta para Atlanta continuará a proporcionar fácil o e conexões entre os dois destinos.
Ambas as rotas são a bordo de aeronaves Boeing 767-300ER, com quatro cabines de serviço: Delta One, Delta Select, Delta Comfort+ e Main Cabin. Elas se somam aos serviços diários e diretos que a Delta já disponibiliza desde São Paulo (duas frequências para Atlanta e uma para Nova York-JFK), totalizando agora cinco voos diários oferecidos pela companhia entre Brasil e Estados Unidos – a maior programação já oferecida pela Delta em seus 26 anos de operações no País.
O entusiasmo da Delta com a retomada dos voos na Cidade Maravilhosa se justifica: nos três anos que antecederam a pandemia, a companhia transportou mais de meio milhão de ageiros entre os Estados Unidos e o Rio de Janeiro. Além disso, as duas rotas se somam ao serviço da Delta para os cinco principais destinos de longa distância na América do Sul a partir de Atlanta e Nova York-JFK por meio de sua t venture com a LATAM, fortalecendo ainda mais o compromisso da Delta com a região.
Para celebrar o lançamento dos voos, na área de embarque internacional do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro ocorreu a cerimônia do corte de fita, prestigiada por Danillo Barbizan, da Delta, e por funcionários e tripulantes de ambas as companhias, reiterando a força da parceria líder em conectar as Américas do Norte e do Sul. Também marcou presença o gerente de Desenvolvimento de Tráfego do RIOgaleão, Rafael Sampaio.
Leia também:
- Em sua primeira evacuação aeromédica, KC-390 de Portugal transporta recém-nascido para Lisboa
- Em operação inédita, cargueiro gigante C-5 Galaxy abastece avião-tanque KC-10 em voo
- Aeroporto fica apenas 10 km da erupção vulcânica que começou durante a noite
Via: Delta Air Lines