A companhia de logística internacional DHL, anunciou que vai ampliar a sua frota, encomendando nove Boeings 767 convertidos. Atualmente a empresa recebeu o sétimo exemplar convertido da primeira encomenda para oito aeronaves.
A DHL encomendou novas aeronaves junto à Boeing em razão da crescente demanda pelo transporte de cargas além da modernização da frota da empresa. O pedido de nove aeronaves convertidas se tornou a maior encomenda da empresa até então para o 767BCF.
O Boeing 767-300BCF tem capacidade de voar 6.190km com 51,6 toneladas de cargas a bordo. Considerando que boa parte dessas aeronaves já estão em uma idade um pouco mais avançada e gradativamente estão sendo substituídas por aviões mais eficientes e novos como o Boeing 787 e os Airbus A330neo e A350, uma alternativa viável seria converter antigos aviões em cargueiros.
O Grupo LATAM Airlines adotou essa medida, e espera contar com 10 aeronaves 767 convertidas nos próximos anos.
“Os 767 cargueiros adicionais são parte de nossos esforços para modernizar a frota intercontinental de longa distância da DHL, a fim de voar de forma mais ecológica e econômica. Nosso objetivo é aprimorar nossa rede global bem conectada enquanto reduz as emissões de carbono e o consumo de combustível para beneficiar o meio ambiente, parceiros e clientes.” Disse Geoff Kehr, Vice-Presidente Sênior de Gerenciamento de Frota da DHL.
“A versatilidade do 767-300BCF o torna o cargueiro convertido de médio porte preferido para os mercados de carga geral e expressa, garantindo que a DHL terá a capacidade, confiabilidade e eficiência de que precisam para capturar oportunidades de crescimento e maximizar suas operações de carga aérea.” Disse Ihssane Mounir, Vice-Presidente Sênior de Vendas Comerciais da Boeing.
ing the @DHLexpress fleet will be nine more 767-300 Boeing Converted Freighters.
DHL has already taken delivery of seven 767-300BCF, helping the global logistics company meet customer commitments by delivering cargo on time.
PUBLICIDADE More: https://t.co/Tcnro8f5#DAS21 pic.twitter.com/0Wc0udc
— Boeing Middle East (@BoeingMidEast) November 15, 2021