Dois novos C919s serão entregues pela COMAC à Air China e à China Southern nesta quarta-feira

Dois novos C919s serão entregues pela COMAC à Air China e à China Southern nesta quarta-feira

De acordo com a Simple Flying, na quarta-feira, 28 de agosto, a Commercial Aircraft Corporation of China (COMAC) fará a entrega de sua primeira aeronave C919 para a China Southern Airlines e a Air China. Essas companhias aéreas estatais serão o segundo e o terceiro operadores do C919, após a China Eastern Airlines.

PUBLICIDADE

A cerimônia ocorrerá nas instalações de fabricação da COMAC em Pudong, perto do Aeroporto Internacional de Pudong, em Xangai (PVG). Espera-se que representantes da COMAC, Air China, China Southern e da istração de Aviação Civil da China (CAAC) participem. As primeiras unidades do C919 destinadas à China Southern e à Air China realizaram seus voos de teste de produção em 3 e 9 de agosto, respectivamente.

A China Southern configurará seu primeiro C919 com três classes distintas: classe executiva, classe econômica Pearl () e classe econômica, totalizando 164 assentos. Em contraste, os sete C919s já entregues à China Eastern têm um layout de duas classes, também com 164 assentos, sendo 8 na classe executiva e 156 na econômica.

De acordo com as diretrizes da CAAC, após receberem um novo modelo de aeronave, as companhias aéreas devem realizar voos de validação para garantir a segurança e a integração suave do modelo em suas operações. Dessa forma, após 28 de agosto, China Southern e Air China começarão uma disputa para ver quem será a segunda a operar o C919 comercialmente.

Leia também: