EasyJet cancela mais de 200 voos para Portugal em meio a greve de tripulantes

EasyJet cancela mais de 200 voos para Portugal em meio a greve de tripulantes

A EasyJet informou que 232 dos 1.138 voos entre Portugal e outros destinos foram cancelados devido à greve de três dias de seus comissários de bordo, a partir de quinta-feira.

PUBLICIDADE

De acordo com o sindicato SNPVAC, a greve é causada por problemas como a falta de estabilidade nas escalas de trabalho, insuficiência de pessoal e a pressão para fazer horas extras para propósitos comerciais.

A greve da tripulação da companhia aérea de baixo custo, que opera em um destino europeu muito procurado durante o verão, foi anunciada para ocorrer entre 15 e 17 de agosto, conforme informado no final do mês ado.

“Lamentamos que, devido à greve desnecessária planejada pelo sindicato SNPVAC e para minimizar o impacto da interrupção no dia da viagem para nossos clientes, tenhamos que cancelar alguns dos voos planejados para operar durante o período da ação coletiva” declarou a empresa.

O governo português determinou serviços mínimos durante a greve, assegurando voos para a Madeira, Genebra, Luxemburgo e Londres. A EasyJet opera com 19 aeronaves e conta com mais de 800 funcionários em Portugal.

Leia também: 

x