As Forças Armadas Egípcias anunciaram hoje durante o Egypt International Air Show que a Lockheed Martin entregará dois aviões de transporte aéreo tático C-130J-30 Super Hercules à Força Aérea Egípcia (EAF) através de uma Venda Militar Estrangeira (FMS) com os EUA. A Força Aérea do Egito é a 23ª nação a se juntar à comunidade operacional mundial Super Hercules.
O Egito opera uma das maiores frotas C-130H do mundo, que tem uma presença significativa na região do Oriente Médio Norte da África (MENA), apoiando os requisitos das missões militares, de manutenção da paz, humanitárias e de resposta a desastres naturais.
O Super Hercules pode ser empregado para missões com carga e de transporte tático com tropas. Até o momento, a Lockheed Martin entregou mais de 545 C-130J e a frota global Super Hercules ultraou mais de 3 milhões de horas de voo.
O Super Hercules é conhecido pela prontidão operacional comprovada com a maior facilidade de transição, maior confiabilidade, capacidade superior de transporte aéreo tático e lançamento aéreo de combate, certificado por mais de 20 autoridades de aeronavegabilidade e maior capacidade de sobrevivência. O C-130J também oferece interoperabilidade com a OTAN e nações parceiras.
Leia também:
- LATAM reformulará classe executiva com nova suíte nas rotas aos EUA
- Estudo da easyJet mostra como a modernização do espaço aéreo pode reduzir emissões de CO2
- Aeroporto Internacional de Navegantes recebe maior projeto de música clássica de câmara do Brasil