Os últimos dois anos foram de muitas incertezas para a aviação, mas a Pilatus conseguiu estabelecer uma marca recorde diante do cenário controverso para viagens em razão da pandemia de Covid-19.
O foco mudou, com a pandemia vieram novas demandas e clientes procurando mais privacidade e segurança para realizar viagens. A Pilatus registrou uma grande procura por suas aeronaves.
Apesar da grande procura, a Pilatus sofreu para produzir um número maior de aeronaves em razão dos materiais e suprimentos para fabricação que em alguns momentos deixaram de ser realizados.
Os carros-chefes da fabricante foram o PC-24 e o PC-12 NGX que tiveram uma grande impulsão de vendas nos últimos tempos. Da versão -24 foram entregues 45 aeronaves, com mais 88 aviões da versão PC-12 NGX além dos militares PC-21 com 17 entregas e mais dois exemplares do monomotor PC-6.

Ao todo durante o ano de 2021, foram entregues 152 aeronaves pela Pilatus, estabelecendo um recorde para a fabricante.
A fabricante suíça ainda possui nove encomendas para sua aeronave militar PC-21 para integrar a frota de defesa da França. A empresa também anunciou durante o Dubai Air Show, a atualização do PC-7.
O chefe-executivo da Pilatus, Markus Bucher, disse que apesar da demanda crescente por aeronaves executivas e militares, a cadeia de suprimentos para a fabricação das aeronaves não está confiável, podendo novamente atrapalhar a produção da empresa neste ano.
Com informações da Flight Global.