Em workshop da ANAC, ABEAR reforça a importância das boas práticas de segurança operacional

Em workshop da ANAC, ABEAR reforça a importância das boas práticas de segurança operacional

Durante um workshop promovido pela ANAC, com apoio da ABEAR e Visite São Paulo, o diretor de Segurança e Operações de Voo da ABEAR, Raul de Souza, reafirmou o compromisso da associação com as melhores práticas de segurança operacional.

PUBLICIDADE

O evento contou com a presença de colaboradores da GOL, LATAM, VOE, Azul, além de representantes da ANAC, DECEA e das concessionárias aeroportuárias Fraport, Vinci e Zurich.

“Trazer e nivelar conhecimento entre as empresas aéreas é de suma importância junto à ANAC, o DECEA e, também, com os aeroportos de menor porte que atuam na aviação regional. Foi um grande ineditismo juntar todos os stakeholders para favorecer as operações e os requisitos de segurança necessários para o transporte aéreo regular de ageiros” disse o diretor da ABEAR na abertura do Workshop Melhores Práticas em Segurança Operacional.

De acordo com Giovano Palma, superintendente de Infraestrutura Aeroportuária da ANAC, esse tipo de encontro é essencial para aumentar a proximidade entre os diversos agentes do setor aéreo.

Também participaram do workshop o gerente de Planejamento e Infraestrutura Aeroportuária da GOL, Matheus Motta; o coordenador sênior de Segurança Operacional da LATAM, Marcelo Marcusso; o gerente do Aeroporto de Boa Vista (Vinci), Rovaldo Veloso; o diretor interino de Operações da Zurich, Anderson Pinheiro; o coordenador de Segurança Operacional da Zurich, Mario Sousa; e o diretor de Emergência e Segurança da Fraport, Carlos Schmid, entre outros representantes do setor.

De acordo com o Brigadeiro do Ar André Gustavo Fernandes Peçanha, chefe do Subdepartamento de Operações do DECEA, a ABEAR é peça-chave na coordenação entre a ANAC e o DECEA. “A participação da ABEAR é imprescindível para que a gente tenha uma comunidade aeronáutica mais unida, melhorando cada vez mais a segurança aérea no país”, afirmou.

Leia também: 

PUBLICIDADE

x