A Embraer está aceitando inscrições para seu Programa de Especialização em Software e Ciência de Dados (PES) 2025. O curso de pós-graduação, que dura nove meses e é realizado remotamente, proporciona um auxílio inicial de R$ 3.000 e bolsas mensais de R$ 5.000. A parceria é com a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) em Recife, com um total de 30 vagas.
As 30 vagas disponíveis no PES são compostas por 10 para especialistas em Ciência de Dados e 20 para Software Embarcado. Segundo informações da Embraer, os candidatos precisam ter concluído cursos de Ciências Exatas entre 2019 e 2024, preferencialmente com inglês avançado.
“Temos um plano estratégico robusto e consistente, fortemente baseado no desenvolvimento de novas tecnologias e ganhos de eficiência. Nosso otimismo em relação ao futuro do negócio e aos desafios impostos por um mercado altamente competitivo levam a uma crescente demanda interna por profissionais que concluam essa especialização. Não é de se espantar que a taxa de contratação de graduados pela Embraer ultrae 95%”, disse Andreza Alberto, vice-presidente de Pessoas, ESG e Comunicação Corporativa da Embraer, em comunicado.
“O PES proporciona uma educação diferenciada, onde os alunos aprendem como os conceitos abordados em sala de aula podem ser aplicados para resolver problemas reais na indústria aeroespacial. Isso se deve a uma forte interação com professores e funcionários da Embraer”, disse o professor Adriano Sarmento, coordenador do programa da UFPE.
Para se candidatar, os interessados arão por um exame que avaliará seus conhecimentos em Algoritmos e Estruturas de Dados, Probabilidade e Estatística, e Matemática para Ciência da Computação, além de uma entrevista. Os resultados serão anunciados até o fim de fevereiro de 2025, e as aulas terão início em março de 2025.
Os interessados devem se inscrever pelo site da Embraer até 10 de novembro de 2024.