Embraer pretende desenvolver cadeia de suprimentos na Índia

Embraer pretende desenvolver cadeia de suprimentos na Índia

Uma delegação de executivos da Embraer finalizou uma viagem à Índia com o objetivo de explorar oportunidades de expansão da sua cadeia de suprimentos. A empresa está analisando oportunidades em defesa, aviação comercial e executiva, com interesse em segmentos como aeroestruturas, forja, fundição, cablagem, e desenvolvimento de hardware e software.

PUBLICIDADE

Segundo Roberto Chaves, Vice-Presidente Executivo de Compras e Suprimentos Globais da Embraer, a Índia tem uma indústria de aviação e defesa altamente desenvolvida, o que oferece grandes oportunidades para que seus fornecedores se juntem à Embraer. Ele ainda destacou que Brasil e Índia compartilham a ambição de elevar suas capacidades no setor aeronáutico, beneficiando clientes ao redor do globo.

Com mais de 44 aeronaves em operação, a Índia é um mercado estratégico para a Embraer nos segmentos de Aviação Comercial, Executiva e Defesa & Segurança. O governo indiano e a Força Aérea Indiana operam jatos VIP e EMB 145 AEW “Netra“. A Embraer aposta no Programa MTA, estando em ótima posição para oferecer o C-390 Millennium, em colaboração com a Mahindra, parceria firmada em fevereiro de 2024.

A Embraer considera a Índia fundamental para seus planos e, em conjunto com a Mahindra, pretende estabelecer uma cadeia de suprimentos local, possivelmente com a produção do C-390, se a aeronave for selecionada no Programa MTA. A parceria também busca promover a iniciativa “Make in India” com um programa de e local a longo prazo.

Leia também: