A Força Aérea dos Emirados Árabes Unidos (UAEAF&AD) anunciou hoje (14) a compra de mais dois aviões-tanque A330 MRTT. A aquisição foi informada durante o Dubai Airshow, evento que ocorre até quinta-feira (18).
Além de aumentar a frota de A330 para cinco aviões, a compra também cobre a atualização das aeronaves já em serviço. A primeira aeronave deve ser entregue ao país em 2024.
“Desde a sua entrada em serviço em 2013 com a Força Aérea dos Emirados Árabes Unidos, o A330 MRTT entregou muito mais do que inicialmente esperado, atendendo às necessidades operacionais de nossos clientes. Este pedido repetido, adicionado à crescente base de clientes MRTT, confirma a adequação de nossa plataforma como o petroleiro de referência mundial”, disse Bernhard Brenner, Vice-Presidente Executivo de Marketing e Vendas da Airbus Defense and Space.

O pedido de Abu Dhabi ocorre apenas três dias depois que a Espanha encomendou a conversão de três aviões. Os A330-200, que eram da companhia aérea Iberia, serão convertidos em aviões de reabastecimento em voo na instalações da Airbus em Getafe, também na Espanha.
Saiba mais sobre o Airbus A330 MRTT clicando aqui.