Após uma publicação no Twitter sobre um evento envolvendo a Emirates e a United Airlines no dia 14 de setembro, ambas as companhias poderão anunciar o compartilhamento das suas respectivas redes de voos.
Tornando-se uma grande reviravolta na relação por empresas aéreas dos Estados Unidos e os Emirados Árabes nos últimos anos, quando em 2017 alguma das principais companhias dos EUA criticaram publicamente o descontentamento por uma possível competição desleal com as empresas do Golfo em decorrência dos subsídios reados por seus respectivos países.

Segundo informações da Reuters, este será o segundo acordo de compartilhamento de voos da Emirates com uma empresa dos EUA. Anteriormente, a Emirates já havia fechado acordos semelhantes com a jetBlue e a Alaska Airlines.
Com uma grande expectativa para o evento na segunda semana de setembro, alguns especialistas debateram sobre a possibilidade da Emirates integrar a Star Alliance, principalmente pelo fato da companhia ter anunciado recentemente outro codeshare com a Air Canada, membro da mesma aliança da United.
Ainda que seja difícil que a Emirates faça parte de uma aliança de companhias aéreas, seria interessante ver suas principais aeronaves como um Boeing 777 ou o Airbus A380 ostentando liverys de alianças, algo que nunca aconteceu com o superjumbo europeu.
Com informações: Reuters