Em uma decisão importante para melhorar a eficiência energética e a sustentabilidade, a Emirates firmou uma parceria com a Etihad Clean Energy Development para lançar um projeto de energia solar em larga escala em seu Centro de Engenharia em Dubai.
A cerimônia de do acordo foi realizada no World Green Economy Summit 2024 na presença de Sua Alteza o Xeique Ahmed bin Saeed Al Maktoum, presidente do Conselho Supremo de Energia de Dubai e presidente e CEO do Grupo Emirates e da Emirates Airline; e de Sua Excelência Saeed Mohammed Al Tayer, vice-presidente do Conselho Supremo de Energia de Dubai e diretor geral e CEO da Dubai Electricity and Water Authority (DEWA).
O projeto inclui o trabalho de desenvolvimento, engenharia, aquisição, construção, teste e comissionamento de sistemas de energia solar fotovoltaica (PV), que fornece eletricidade a partir da luz do sol usando painéis solares, no Centro de Engenharia da Emirates, além de 20 anos de serviços de operação e manutenção.
No total, serão instalados 39.960 painéis solares, que vão fornecer 37% do consumo anual de energia do Centro de Engenharia e reduzir as emissões de CO2 equivalente em mais de 13 mil toneladas a cada ano quando estiver operando com sua capacidade total, que será de 23.177 kWp, com a geração anual estimada de 34.301.960 kWh.
Com um acordo de 20 anos de serviços de operação e manutenção, os sistemas de energia solar fotovoltaica vão trazer benefícios ambientais de longo prazo, garantindo que o Centro de Engenharia da Emirates continue operando de forma eficiente com energia limpa. Este projeto faz parte dos esforços mais amplos das duas empresas de apoiar a agenda de sustentabilidade dos Emirados Árabes Unidos, que se concentra em reduzir a dependência de fontes de energia não renováveis e impulsionar o progresso rumo a um futuro de baixa emissão de carbono.
Outras unidades de propriedade e istradas pela Emirates em Dubai equipadas com painéis solares incluem: a Emirates Flight Catering e o The Sevens Stadium, que possui o primeiro e maior estacionamento com painéis solares da região em um estádio.
Leia também:
- Aeroporto de Chapecó tem economia de 70% ao reutilizar água de sua estação de tratamento de esgoto
- Ryanair quer encerrar o check-in no aeroporto e a emissão de cartões de embarque em papel
- Operação Raízes de Cedro: decola o segundo voo da FAB de repatriação de brasileiros do Líbano
Via: Emirates