Emirates suspende voos para o Irã

Emirates suspende voos para o Irã

A Emirates Airlines comunicou o cancelamento de voos de e para o Irã no dia 8 de outubro, em meio a tensões elevadas no Oriente Médio. A empresa também paralisou os voos para Beirute, no Líbano, mas voltou a operar voos para o Iraque.

PUBLICIDADE

Em seu site, a Qatar Airways anunciou o cancelamento de todos os voos para o Irã, Iraque e Líbano, sem informar uma data para a retomada, fazendo com que a Emirates não seja a única companhia a tomar tal decisão. Já a Lufthansa comunicou a suspensão dos voos para Tel Aviv até 31 de outubro e os voos para Teerã foram interrompidos até o dia 26 do mesmo mês.

Air Algerie, Air Europa, Air -KLM, Air India, Delta Air Lines, FlyDubai, Iran Air, RyanAir, Virgin Atlantic, Wizz Air, Iraqi Airways, Bulgaria Air e United Airlines são outros diversos exemplos de companhias aéreas que tiveram de modificar seus voos na região do Oriente Médio.

“Os voos de/para o Irã (Teerã) foram cancelados em 08 de outubro de 2024. Os clientes em trânsito por Dubai com destino final Teerã não serão aceitos para viajar em seu ponto de origem até 15 de outubro de 2024. Os voos da Emirates de/para Beirute permanecem cancelados até 15 de outubro de 2024. Os clientes em trânsito por Dubai com destino final Beirute não serão aceitos para viajar em seu ponto de origem até novo aviso. Os clientes afetados devem entrar em contato com seus agentes de reservas para opções alternativas de viagem ou entrar em contato conosco se tiverem reservado diretamente com a Emirates.” Disse a Emirates em comunicado oficial.

O que tem afetado centenas de voos e forçado diversas companhias aéreas da região a tomar essas decisões é o recente conflito entre o Hezbollah, o Irã e Israel.

Leia também: