A Mac Jee, empresa especializada na produção estratégica de soluções de defesa, reforça seu compromisso com a inovação e apresenta, pela primeira vez no mercado internacional, o ANSHAR, seu novo drone kamikaze. A apresentação foi feita durante a Dubai Air Show, uma das maiores feiras internacionais do setor aéreo civil e militar. Resultado de investimentos próprios em Pesquisa e Inovação, o ANSHAR foi desenvolvido no Brasil e atende aos requisitos das doutrinas de guerra modernas, reforçando a oferta de produtos da Mac Jee para nações aliadas.
Com nome fazendo referência à mitologia babilônica (Anshar é o deus do horizonte celeste), o novo drone kamikaze do Grupo Mac Jee representa um salto de tecnologia e capacidade da Base da Indústria de Defesa do Brasil. O ANSHAR alcança uma velocidade de 170 m/s (612 km/h), com altitude mínima de 10m (sea skimming) e máxima de 8 mil metros, uma capacidade de alcance de 100 Km e uma hora de autonomia de voo. Além disso, o drone a o peso máximo de decolagem de 160 Kg, carga útil (payload) de 20 Kg e peso do combustível de 46 Kg.
O produto está em desenvolvimento avançado e será produzido nas instalações da Mac Jee no Vale do Paraíba, interior de São Paulo. A Mac Jee está empenhada em desenvolver novas soluções cada vez mais eletrônicas e até mesmo com uso de Inteligência Artificial. “É um o natural, nunca iremos parar de inovar, sempre seguindo nossa forte conduta ética”, garante Jeannot.
Durante a Dubai Air Show, a empresa também exibe sua série MK e a munição BLU109, já produzidas em larga escala, que continua sendo a única munição forjada no Brasil e qualificada pelas autoridades internacionais competentes para emprego em todas as aeronaves de combate da OTAN.
Leia também: