Uma explosão de pneu na terça-feira em uma unidade de manutenção da Delta Air Lines, próxima ao aeroporto de Atlanta, resultou na perda de dois trabalhadores e deixou um terceiro gravemente ferido. A Delta esclareceu que o incidente aconteceu enquanto componentes de rodas estavam sendo desmontados em uma oficina de rodas e freios. A companhia aérea também afirmou que as peças não estavam conectadas a uma aeronave no momento do ocorrido.
A istração Federal de Segurança e Saúde Ocupacional nos EUA comunicou que deu início a uma investigação. Segundo a Delta, a empresa está trabalhando junto às autoridades, mas a causa da explosão ainda não foi divulgada.
As autoridades médicas locais identificaram os falecidos como Mirko Marweg, de 58 anos, e Luis Aldarondo, de 37. O nome do ferido permanece não divulgado.
Em um comunicado, a companhia aérea disse: “A família Delta está de coração partido pela perda de dois membros da equipe e pelo ferimento de outro após um incidente esta manhã nas instalações de Manutenção de Operações Técnicas de Atlanta. Agora estamos trabalhando com as autoridades locais e conduzindo uma investigação completa para determinar o que aconteceu.”
A instalação onde a explosão ocorreu é parte da Delta TechOps, que oferece serviços de manutenção, reparo e revisão para a Delta e mais de 150 clientes de aviação ao redor do mundo. Em uma nota aos funcionários, John Laughter, presidente da TechOps e vice-presidente executivo da Delta, afirmou que a empresa disponibilizará conselheiros para os colaboradores.
A Associação Internacional de Maquinistas e Trabalhadores Aeroespaciais, que está em campanha para sindicalizar 20.000 trabalhadores de terra da Delta, se manifestou apelando à companhia aérea e às autoridades para “iniciarem rapidamente uma investigação completa sobre como isso aconteceu”.
Leia também:
- Caxias do Sul recebe pela primeira vez um Boeing 737 MAX 8
- Lockheed Martin apresenta o primeiro F-35 da Polônia
- Aeroporto da Pampulha realiza evento em celebração ao Dia Nacional do Voluntariado